fbpx

11 filmes de terror para se ver com mina

As vezes, ficar só em filmes de romance ou aventura, deixa o clima muito tranquilo e monótono.
As vezes assistir um filme de terror, ajuda a não só a aproximarem, como a contar diversas histórias e estórias entre si.
Contam experiências e situações que já passaram na vida. Sendo assustadores ou não.

‘A Noiva de Chucky’, de Ronny Yu (1998)

Katherine Heigl nem sempre foi a princesa da comédia romântica, mas Jennifer Tilly já tinha uma certa rodagem no gênero quando chegou a este episódio da saga do boneco assassino. É ela, Tiffany, ainda apaixonada pela anterior persona de Chucky, que reúne os pedaços do boneco deixados no final do episódio anterior e, através de um ritual satânico, faz reviver o assassino maníaco.

Maníaco ao ponto de cismar na necessidade de uma companheira no crime. Então matar Tiffany, e dar-lhe vida, por via de outro ritual, agora como boneca e noiva.

Consequências? Que dizer? Deixem o sangue correr livremente?

Coisa mais sem noção, um boneco já feio desse com outra mais feia ainda. Mas gosto é gosto.

‘Deixa-me Entrar’, de Tomas Alfredson (2008)

Este filme de Tomas Alfredson passa-se nos arredores de Estocolmo, onde um rapaz, vítima de uns valentões na escola e sedento de vingança, conhece uma jovem de 12 anos que só sai à noite, não se aparece nos espelhos e não suporta comida comum, e cujo pai, vem-se a saber, é um assassino em série dedicado a drenar o sangue das suas vítimas para alimentar a filha. Variante de história de vampiros e de romance bizarro, metáfora sobre a adolescência ou sobre o perdão? Tudo por causa do amor.

A Morte te dá Parabéns (Amazon Prime)

A estudante universitária Tree Gelbmané uma grande ba ba ca e não está nem um pouco disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

Observação do autor que copiou esse enredo e só mudou algumas frases.
Se eu pudesse ou tivesse a habilidade de rebubinar o dia, nesse looping, eu repetiria o dia 300 vezes e estudaria tudo que enrolei pra estudar. Imagina estudar 300 dias em um dia só?

Tirei um honesto print da tela da primeira página do google.

The Loved Ones, de Sean Byrne (2009)

Um fatídico acidente de viação deixou várias cicatrizes físicas e emocionais em Brent Mitchell (Xavier Samuel), um adolescente relativamente normal que tenta lidar com a morte do seu pai e com o descontrolo emocional da sua mãe que o parece responsabilizar pelo acidente. A sua atraente namorada, Holly (Victoria Thaine), é a sua única fonte de amor e felicidade, mas nem ela consegue eliminar a sua constante tristeza que parece cativar a bela e inocente Lola (Robin McLeavy), uma rapariga que anda na mesma escola que ele e que o decide convidar para ser o seu par no baile de finalistas que se aproxima. Quando Brent recusa o convite e a informa que vai ao baile com a sua namorada, Lola fica furiosa e transforma-se numa vingativa psicopata que irá fazer de tudo para lhe incutir o máximo de dor e desconforto possível.

Aquele filme indie que você assiste satisfatoriamente, apenas uma vez!

Rua do Medo: 1994

Após uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza uma cidade há séculos.

Rua do Medo 1994 é o primeiro filme de uma trilogia produzida pela Netflix baseada nos livros de R. L. Stine, famoso autor de histórias juvenis que se aventurou pelo gênero do terror (assista aqui).

Esse longa-metragem também é uma espécie de homenagem aos filmes do gênero que pipocaram nas locadoras entre os anos 70 e 90, com muito sangue e violência aliado a um grande mistério.

O bom desse filme foi uma mistura de gêneros, uma mina gata pegando um nerdão, duas minas apaixonadas, morrendo gente que você se apega. Personagens fazendo burrices e muito mais.

Rua do Medo: 1978

Na cidade amaldiçoada de Shadyside, uma onda de assassinatos aterroriza o Acampamento Nightwing. As férias de todos acabam sendo transformadas em uma luta pela sobrevivência.

Ruivinha passa por altos ar puros.

Rua do Medo: 1666 parte III

De volta a 1666, Deena descobre a verdade sobre Sarah Fier. Em 1994, os amigos lutam para sobreviver e pelo futuro de Shadyside.

Esse filme começa de traz pra frente. A trilogia.

Hush: A Morte Ouve (2016)

A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Comentário de um usuário do buzzfeed

“Eu recomendaria Hush: A Morte Ouve. Está na Netflix, e é ótimo! Está no limiar entre um suspense e um terror, por isso é uma boa escolha se você quer experimentar filmes de terror.”

luvthebuzz

Será se ela não está vendo ele no reflexo da tela? A me esqueci, macbok tem antirreflexos – hehe

‘Vai Seguir-te’, de David Robert Mitchell (2015)

Nenhum problema em filme desses ruins e com montagens fracas – membros voando, monstros de cartão, atuações ruins, que até seu sobrinho faria melhor. Mas há algo de particularmente prazeroso, ainda que perturbador, num filme de terror em que cada plano, cada fala, cada batida foi minuciosamente pensada para assustar o espectador. Vai Seguir-te é um bom exemplo: o realizador David Robert Mitchell sabe perfeitamente o que quer e para onde nos levar em cada segundo desta história sobrenatural suburbana, esparsa e precisa, mas multidimensional, sobre o desejo sexual e as suas consequências.

The Vigil (2021)

A história de “The Vigil” se passa ao longo de uma longa noite num bairro de Brooklyn, onde encontramos Yakov, um antigo homem de fé judaica que perdeu a sua crença (um descrente) e não pretende regressar à comunidade religiosa  de onde fugiu. Mas acaba por ser arrastado de novo para o seio da religião quando Reb Shulem, um rabino e seu confidente, se aproxima e lhe oferece dinheiro para ser o shomer (vigia de um cadáver de um membro da comunidade) de um sobrevivente do Holocausto recentemente falecido. Por respeito, Yakov aceita o trabalho, mas pouco depois de chegar à casa em ruínas, Yakov percebe que algo de errado se passa e que esta não será uma vigília silenciosa.

Esse eu não vi ainda. Então claramente eu fiz uma paráfrase… mal feita ainda

Falei que ia postar 11 filmes, mas resolvi deixar só 10 mesmo. Até o próximo post, galera.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *