Aqui estão 10 motivos para você dar uma oportunidade para esse best seller roubar seu coração, como fez comigo e milhares de outras pessoas.
Trono de vidro é uma saga de 8 livros de ficção fantástica, que conta a história de Celaena Sardothien, sendo a primeira publicação da autora Sarah J Maas.
Para criar a saga, que começou aos 16 anos, ela conta que buscou escrever em seus livros uma história que ela gostaria de ter lido, com uma heroína em quem pudesse se inspirar.
Simultaneamente, ela nos presenteou uma história maravilhosa, que nos faz rir, chorar, torcer e vibrar com seus personagens.
Celaena Sardothien
Celanena é a protagonista dos sonhos!
Para mulheres que cresceram lendo histórias com protagonistas homens, se achando e salvando a mocinha, enquanto essa era cheia de inseguranças e medos.
Nossa protagonista é o contrário do que estamos acostumados nos contos de fadas, ela é super mega foda e sabe disso, talvez isso incomode algumas pessoas, mas pra mim, foi um grande diferencial.
Uma mulher que sabe que ela é bad ass e não tem vergonha de gritar pra todo mundo que ela é maravilhosa mesmo.
Contudo, mesmo se gabando por todos seus feitos e beleza, ela não se torna uma personagem superficial, pois tem várias camadas, sendo também muito gentil, empática e disposta a fazer tudo para proteger as pessoas que ama e o mais fracos.
É como dizem, ninguém gosta de exibidos, mas se o exibido é foda para caralho, gostamos sim.
“Meu nome é Celaena Sardothien — sussurrou ela. — Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian, ou Vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse.”
Representatividade feminina
A saga tem diversos personagens femininas incríveis e caso você não se conecte com a Celaena, pode ter a oportunidade de se conectar com uma das outras.
A autora tenta sempre levar a diversidade dos aspectos femininos para seus livros.
Tenho que dar um destaque especial para Manon bico negro, a personagem incrível que rouba a cena, com seus cabelos brancos e personalidade instigante, mesmo sendo uma personagem secundaria tem uma história surpreendente.
“Aquela bruxa fora feita da escuridão entre as estrelas”
Cenas quentes
Sarah J Maars não tem medo de explorar a sexualidade dos seus personagens.
Cria uma tensão entre eles e quando chega no ápice não decepciona com naquelas famosas, foram para cama e depois acordam no outro dia cansados e felizes, nos deixando sem saber se os personagens fizeram.
Ela conta tudo em detalhes sórdidos e maravilhosos de ler.
Sempre servindo, tudo é descrito nos mínimos detalhes, inclusive os órgãos sexuais, onde a autora faz questão de servir muito bem todo mundo.
Plot twist
Quando você consegue ler o livro sem saber de nada (o que é um pouco difícil com o sucesso que ele faz), você consegue se surpreender diversas vezes, a autora sempre deixa pistas.
Entretanto em algumas elas conseguem nos tira o folego com as reviravoltas sensacionais.
Leitura fácil
Você consegue se teletransportar pra dentro do livro e nem sente que está lendo, concluindo um livro atrás do outro sempre buscando respostas para saber mais.
Mexe todas suas emoções
Como falei, o livro tem cenas quentes, mas não é só com nossa excitação que ele mexe.
O livro te faz rir chorar e vibrar com os personagens, você se conecta com eles de uma forma tão profunda e com isso sente todas essas emoções pela quais eles passam.
Até mesmo vergonha as alheia as vezes, com certos personagens meio “cringe”.
Machos lindos
Vai ser impossível você ler essa saga e não terminar querendo um feérico para chamar de seu!
Todos personagens são bem descritos e com aspectos bem diferentes.
Certeza que vai acabar fantasiando com algum deles ou delas, ou com os dois gêneros ao mesmo tempo, personagem gato é que não falta.
A saga já esta concluída
Pra mim esse é um fator bem importante, ler livros que eu não sei se vou conseguir saber final me desanima totalmente.
Com essa saga não vai ser assim, ela está totalmente concluída, então você pode se entregar sem medo de ficar na mão.
Talvez você fique na mão, mas no sentido positivo da coisa.
Personagens secundários que te cativam
Cada personagem tem sua motivação e identidade.
As historias paralelas são tão interessantes e com desenvolvimento tão bom quanto as principais, eles não estão lá só pra o desenvolvimento da protagonista.
A autora
A brilhante Sarah J Maars não parou mais desde o lançamento do primeiro livro.
Foram vários outros sucessos seguidos como: Corte de espinhos e rosas e Crescent city.
Ouso dizer que poucos autores possam se comparar a ela no gênero ficção fantástica para jovens adultos atualmente.
Ela serve tudo!
“E se Cinderela não fosse uma serva, mas uma assassina? E se ela não for ao baile para encontrar o príncipe, mas para matá-lo, em vez disso?”
O universo
O universo é muito rico em detalhes, tendo várias raças de seres mágicos, e ainda sim a autora cria misturas novas.
A utilização da magia não é sem peso ou consequências é preciso praticar, quanto mais poder maior o risco e a dificuldade para controlar.
Espero ter te convencido com meus motivos.
Agora vai comprar o livro e dar muito dinheiro para Sarah continuar criando ficções cativantes como essa para gente.