fbpx

Não faça mais logotipos

Pera, pera pera, antes de começar esse vídeo, eu só preciso te falar, que não vou te vender cursos, nem pdfs nem tentar te vender mentorias no final do vídeo. Apenas vou falar algumas coisas que fiz no decorrer da minha carreira que me levou melhorar meus resultados como arte finalista.

Então, para começar, não faça mais logos. Não se preocupe mais em encontrar clientes, para vender logotipos….

Olá caro leitor, eu sou o Arthur Willians, designer gráfico, diagramador, arte finalista, editor de vídeo, ilustrador

Vamos conversar sobre auto valorização, qualidade de serviço e pé no chão.

Esse artigo foge um pouco a proposta do canal, então se vc quiser, pode cliente nesse card aqui em cima e assistir um próximo video.

Para começar, não faça mais logotipos.

Para começar, não faça mais logotipos.

Não faça mais artes de cartão de visita. Esses elementos em si, não têem mais valor sozinhos.

O mundo está sempre se renovando. E a maioria dos clientes não está preocupado em fazer logozinhas bonitas. Porque logotipos hoje em dia custam menos de 20 reais. Tem sites, acreditem ou não, que te vendem logotipos, feitos pela própria IA, e muitas vezes nem te cobra mais.

E hoje em dia, um cliente que busca um profissional para sua marca, ele está buscando uma identidade para sua marca, uma forma de se conectar emocionalmente com seus clientes.

Um logotipo é sim importante, mas é apenas uma engrenagem de um todo. Para você ter noção, uma identidade visual hoje, com cores bem trabalhadas, geram muito mais conexão com o cliente que sua logo.

Hoje, muitos clientes quando entram em contato com um designer, já estão buscando algo muito mais completo. E claro, num projeto mais elaborado a logo já está inserida nisso.

Em alguns vários projetos que já fiz, muitas vezes eu tive que refazer a logo do cliente (quase sempre em baixíssima resolução), e ou fragmentá-la, ou alterar toda a sua cor, para que ela se tornasse agradável ou harmoniosa com o projeto a qual ela estava inserida.

Se você está cansado

de tentar vender serviços de logos, tente mudar um pouco sua abordagem. Tente propor para seus clientes em potenciais, um pacote de serviços simples. Além de você conseguir cobrar um valor melhor, irá conseguir serviços com esse cliente por tempo.

No início dessa página eu tenho um vídeo, que fala de forma resumida desse assunto, mas aqui nesse artigo, ele está mais elaborado.

Olha para essas imagens aqui em baixo.

Apenas pelas cores, tenho certeza que você já sabe que empresa que é.
Olha essa outra. Apenas uma caixa branca, e você já sabe o que é:

Sabe porque essa mudança?
O munda está precisando, de designer que sejam tão limpos de ler, que um motorista consiga ler um texto em um outtdoor, seja lido, numa velocidade extremamente rápida e ainda consiga saber de que empresa que é.

Olha esse trecho que está no site no Neil Pattel:

Leia a matéria completa dele aqui

Como você pôde perceber, a construção do visual da sua empresa requer uma análise detalhada da sua principal missão e do perfil do seu público. Se o processo de observação e desenvolvimento de ideias é bem estruturado e organizado, tudo se torna muito mais simples na criação de design.

Use Mockups

Usar mockups como esses mostrados aqui nas fotos, (não esses) mas como esses, toram sua apresentação muito mais profissional e ainda agiliza sua entrega de qualidade no seu serviço, e por consequência, aumenta sua chance de fazer uma venda maior.

Mockup-with-gold-logo Free Psd
Esse tipo de mockup pode ser encontrado em sites como freepik
Exemplo de mockus que pode sem encontrados gratuitamente em sites de banco de vetores e artes semi prontas

Ofereça projetos maiores, pack de serviços ou produtos

Ofereça um pacote de serviços para seus clientes, com muito mais que apenas um logo pronta, e que englobe, normalmente, uma artes para cartões de visita, canetas, envelopes, capa de sites, estampadas em vários produtos físicos. Até alguma animação contendo a logo dele. Isso mostra o tanto que a marca do cliente pode ser muito mais que apenas um ícone estático.

Antes de oferecer um grande pacote, observe o que o cliente já tem

Cuidado para não assustar seu cliente. Normalmente ir com tudo no começo, pode fazer com o cliente ache que você está abusando da paciência e do bolso dele, e as vezes muito pior. Pode parecer que você está desvalorizando o que cliente já possui.

As dicas por enquanto foram essas.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *