Diagnóstico chocante em 2026

A atriz Evangeline Lilly, mundialmente conhecida por seus papéis em franquias de sucesso como O Hobbit e o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), anunciou em suas redes sociais no início de 2026 um grave diagnóstico de saúde que a levará a se afastar temporariamente de Hollywood. A estrela revelou ter sofrido uma lesão cerebral traumática (TBI) em maio de 2025, após desmaiar e bater a cabeça em uma rocha.

Comprometimento cerebral generalizado

Exames médicos realizados em janeiro de 2026 confirmaram que a lesão teve um impacto significativo. Lilly compartilhou em suas redes sociais que “quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando com capacidade reduzida”, indicando um comprometimento generalizado das funções cerebrais. A atriz expressou desconforto ao saber da extensão das deficiências, mas também alívio por não ser apenas perimenopausa.

Foco na recuperação e reflexões pessoais

Diante do quadro, Evangeline Lilly declarou que seu foco agora será o tratamento e a recuperação. “Meu trabalho é ir até o fundo disso com os médicos e iniciar o árduo processo de recuperação”, afirmou. A pausa forçada na carreira tem proporcionado à atriz um período de descanso e reflexões importantes sobre sua vida e prioridades. Apesar das adversidades, Lilly se disse “grata e abençoada”.

Despedida temporária de Hollywood

Anúncios

A decisão de se afastar da indústria cinematográfica não é totalmente nova. Em junho de 2024, Lilly já havia sinalizado uma pausa em sua carreira artística, incluindo sua participação em futuros projetos da Marvel. Na época, ela declarou: “Afastar-se do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode assustar às vezes, mas entrar em seu dharma substitui o medo pela realização. Eu posso voltar a Hollywood um dia, mas, por enquanto, é aqui que eu pertenço.”

Trajetória de sucesso

Evangeline Lilly construiu uma carreira notável, ganhando fama mundial como Kate Austen na série Lost. No cinema, interpretou a elfa Tauriel em O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). No MCU, deu vida a Hope van Dyne, a Vespa, em Homem-Formiga (2015), Homem-Formiga e a Vespa (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023).

Loading

About The Author

By Arthur Willians

Um cara que já passou dos 30, mas ainda é viciado em animes e o mundo da ilustração digital. Agora com a nova meta de divulgar e incentivar o máximo que puder todos a acreditarem nas habilidades de desenho