Um reencontro para a história da Terra-média
O universo de O Senhor dos Anéis celebra seus 25 anos com um reencontro emocionante de parte de seu elenco principal. Elijah Wood (Frodo Bolseiro), Sean Astin (Samwise Gamgee), Dominic Monaghan (Merry Brandebuque), Billy Boyd (Pippin Tûk) e o lendário Ian McKellen (Gandalf) se reuniram para um especial da revista Empire, marcando um quarto de século desde o lançamento de ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’.
Vínculo eterno e promessa de fraternidade
Durante a entrevista, Ian McKellen compartilhou uma lembrança tocante sobre o forte laço criado entre os atores durante as filmagens. Ele revelou uma promessa feita pelo elenco ao final da produção: reunir-se, independentemente de onde estivessem no mundo, para renovar a amizade e a fraternidade que os unia. “Quando terminamos de fazer O Senhor dos Anéis, todos eram tão amigáveis e unidos que concordamos que, onde quer que estivéssemos no mundo, nos reuniríamos no mesmo lugar apenas para renovar nossa amizade, nossa irmandade e nossa fraternidade”, relembrou McKellen.
Gandalf e o futuro da Terra-média
A presença de Ian McKellen neste reencontro ganha um significado especial, pois antecede seu retorno ao icônico papel de Gandalf em ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum’. O novo filme, com estreia prevista para dezembro de 2027, focará no personagem Gollum e promete revisitar a amada Terra-média. Notavelmente, Viggo Mortensen, intérprete de Aragorn na trilogia original e cujo personagem deve ser reinterpretado no novo longa, não participou do encontro.
A saga retorna aos cinemas e celebra conquistas
A celebração dos 25 anos de ‘A Sociedade do Anel’ não se limita ao reencontro do elenco. As versões estendidas da trilogia original serão exibidas em cinemas selecionados nos Estados Unidos entre 16 e 19 de janeiro, com sessões especiais em formato D-BOX, e no Brasil em 22 de janeiro. Lançado em 2001, o primeiro filme deu início a uma saga que arrecadou quase US$ 3 bilhões globalmente e conquistou 17 Oscars, incluindo 11 para o capítulo final, ‘O Retorno do Rei’. Anos depois, Peter Jackson expandiu o universo com a trilogia ‘O Hobbit’.
![]()
