Ameaças em Tela, Confronto nos Bastidores
Halle Berry, conhecida por sua icônica interpretação da mutante Tempestade na franquia X-Men, abriu o jogo sobre um momento de tensão nos bastidores de X-Men 2: O Filme. A atriz revelou em entrevista recente que liderou o elenco em um confronto direto com o diretor Bryan Singer, após o comportamento considerado inadequado e prejudicial à produção por parte do cineasta.
Um Líder Inesperado em Meio à Tempestade
De acordo com Berry, diversos colegas de elenco já haviam se queixado do comportamento de Singer, que, segundo relatos, resultava em atrasos na produção e um ambiente de trabalho desgastante. Diante da insatisfação geral, coube a Halle Berry, assim como sua personagem muitas vezes faz em tela, assumir a dianteira. “Todos estavam bravos, mas todos disseram para mim: ‘Halle, vá falar com ele’, porque sabiam que eu iria”, relembrou a atriz, que está atualmente promovendo seu novo filme, Crime 101.
A Coragem de uma Super-Heroína Fora das Telas
Berry descreveu o episódio como um dos “melhores dias em um set”, ao ter a oportunidade de confrontar diretamente quem, em sua visão, estava prejudicando a equipe e o elenco. “Dizer a alguém que estava errando com toda a equipe, todo o elenco, exatamente onde ir. E então eu peguei um avião e voei para casa com meu traje de X-Men vestido”, relatou a atriz, sem demonstrar arrependimento. “Desculpe, aquele cara mereceu”, concluiu.
Histórico de Acusações e Negações
As alegações sobre o comportamento de Bryan Singer durante as filmagens de X-Men 2 não são novas. Relatos anteriores indicavam um comportamento “errático e destrutivo” do diretor, que supostamente passava horas em seu trailer enquanto a produção aguardava. Há também acusações de que Singer estaria sob influência de narcóticos, o que teria levado a um ferimento de Hugh Jackman em uma cena de ação. Na época, Singer refutou veementemente as acusações, afirmando que “nada disso jamais aconteceu”. Berry estrelou quatro filmes da saga X-Men sob a direção de Singer, sendo o último X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014. Posteriormente, o diretor foi alvo de diversas acusações de má conduta sexual envolvendo menores.
![]()
