A emoção por trás dos comerciais do Super Bowl

Com a proximidade do Super Bowl, a expectativa em torno dos comerciais que serão exibidos durante o evento cresce. Para antecipar a experiência, um levantamento realizado pela System1 analisou mais de 425 anúncios com base em dados de resposta emocional de mais de 60.000 pessoas. O resultado é um ranking dos 10 comerciais mais impactantes da década de 2020 até o momento.

Do humor à sensibilidade: os campeões de audiência

A lista dos melhores anúncios do Super Bowl na década de 2020 é diversificada, mesclando humor, nostalgia e mensagens poderosas. Em primeiro lugar, o comercial “Little Farmer” da Lay’s surpreendeu ao conquistar o topo, mostrando que a simplicidade e a doçura podem ser mais eficazes do que marcas de apelo mais “sexy”.

Em segundo lugar, a NFL se destaca com “Somebody | It Takes All of Us” (2025), um comercial com uma mensagem inspiradora sobre ser “alguém”. A Huggies também figura no pódio, em terceiro lugar, com “Welcome to the World, Baby” (2021), um anúncio focado no nascimento de bebês que, sem dúvida, tocou muitos espectadores.

Outros destaques que marcaram a década

Anúncios

A lista continua com outros comerciais memoráveis. A Disney celebra seus 100 anos com um “Disney100 Special Look” (2023) que evoca emoção e nostalgia, garantindo o quarto lugar. A Jeep “Groundhog Day” (2020), que brinca com o famoso filme, aparece em quinto lugar, associando a novidade a cada dia com o Jeep Gladiator.

O sexto lugar é ocupado pela WeatherTech com “Whatever Comes Your Way” (2025), apresentando um grupo de senhoras em uma viagem de carro. Doritos aparece duas vezes na lista: em sétimo lugar com o divertido comercial no estilo western “Cool Ranch” (2020), estrelado por Lil Nas X e Sam Elliot, e em nono lugar com “Push It” (2022), que apresenta animais em situações inusitadas. Samuel Adams garante o oitavo lugar com “Boston Dynamics” (2022), mostrando robôs dançantes.

Fechando o top 10, a NFL retorna com “Flag 50” (2025), um vídeo de ensino médio com uma mensagem impactante.

Loading

About The Author

By Arthur Willians

Um cara que já passou dos 30, mas ainda é viciado em animes e o mundo da ilustração digital. Agora com a nova meta de divulgar e incentivar o máximo que puder todos a acreditarem nas habilidades de desenho